quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Ciranda de Pedra [3]


"... Levantou-se deslizando as mãos pelo vestido preto que lhe acentuava a linha do corpo. Prendeu no vértice do decote uma rosa de seda vermelha. "Qualquer prima-dona de subúrbio se lembraria de usar uma flor dessas..." Sorriu baixando o olhar para o porta-retrato. Laura parecia agora mais distante com sua ajuizada fisionomia de colegial. Com a ponta dos dedos Virgínia acariciou a moldura de couro esverdeado..."

(...)

"...A pior coisa que podia acontecer era exatamente mostrar-se cruel para com as pessoas. E as pessoas morrerem e não se ter tempo para fazer mais nada por elas. "Meu pobre pai, eu te feri tantas vezes, também me feriram outro tanto...."

terça-feira, 28 de outubro de 2008

4.º Prêmio BRAVO! Prime de Cultura

Foto: Juan Guerra/AE

Com apresentação do ator Lázaro Ramos, a revista BRAVO! realizou na noite de segunda-feira, 27, a entrega do 4.º Prêmio BRAVO! Prime de Cultura, na Sala São Paulo. O grande destaque na cerimônia foi o ator Wagner Moura, que levou o prêmio de Artista Prime do Ano, escolhido pela votação do público. Na edição do ano passado, o premiado nesta categoria foi o veterano Paulo Autran, morto em outubro de 2007. Moura concorria com a artista plástica Beatriz Milhazes, José Padilha, Laurentino Gomes, Ney Matogrosso e o maestro Roberto Minczuk.
José Padilha também saiu da festa com um troféu nas mãos. Seu filme Tropa de Elite, sucesso nas bilheterias, levou na categoria Melhor Filme Nacional. Já na categoria Melhor Espetáculo de Teatro, a vencedora foi Arieta Corrêa, que recebeu o prêmio por Não Sobre o Amor.

Outro momento importante da cerimônia foi a entrega do prêmio de Melhor Livro para Cristóvão Tezza, autor de O Filho Eterno. A entrega foi feita pela escritora Lygia Fagundes Telles, aplaudida de pé pela platéia enquanto subia ao palco.

Lígia Fagundes Telles entrega prêmio para Cristóvão Tezza. Foto: Tiago Queiroz/AE
O escritor Cristóvão Tezza recebeu o troféu de Melhor Livro ("O Filho Eterno") das mãos de Lígia Fagundes Telles. Foto: Tiago Queiroz/AE