sábado, 11 de junho de 2011

Noturno Amarelo


(...)
Vi as estrelas brilhando próximas. Próximo o per­fume da noite que me tomou e me devolveu íntegra. Verdadeira. Encarei Eduarda, pela primeira vez real­mente a encarei, mas era preciso falar? Era mesmo preciso? Ficamos nos olhando e meu pensamento era agora um fluxo que passava das minhas mãos para as suas, estávamos de mãos dadas: sim, eu era ciumenta, insegura, quis me afirmar e tudo foi só decepção, sofri­mento. Tinha o Rodrigo (meu Deus, o Rodrigo) que era o meu querido amor, um amor tumultuado, só imprevisão, só loucura, mas amor. E achei que seria a oportunidade de me livrar dele, a troca era vantajosa, mas calculei mal, logo nos primeiros encontros descobri que a traição faz apodrecer o amor. Na rua, no restaurante, no cinema, na cama - em toda parte, Eduarda, você esteve presente, cheguei um dia a sentir sua respiração. Foi ficando tão insuportável que na última vez, quando ele entrou na cabina para ouvir um disco, eu não agüentei e fugi, estávamos numa loja comprando discos, quero ouvir este, ele disse entrando na cabina envidraçada, me espera um instante. Fui até a vitrina, fingindo procurar Deus sabe o quê e então aproveitei, fugi de cabeça baixa, sem olhar para os lados. Eduarda, diga que acredita em mim, diga que acredita!
Seus olhos, que estavam escuros, foram ficando transparentes. Agora está tudo bem, Laura, estamos jun­tas de novo - parecia me dizer. Estamos juntas para sempre - e apertou com força a minha mão. Mas não deixou que eu me comovesse mais, pegou um biscoito de polvilho que Ifigênia ofereceu, levou-o à minha boca, vamos, você está muito magra, precisa comer, não fique mais triste.
(...)

3 comentários:

ANA CLAUDIA BRUNELLI disse...

BOA NOITE, DONA LÍGIA GOSTARIA DE SABER COMO PODERIA ME CORRESPONDER COM A SENHORA VIA E-MAIL, POIS GOSTARIA DE PRESENTEÁ-LA COM UM LIVRO DO ESCRITOR ALFREDO MESQUITA, SEI QUE A SENHORA GOSTAVA MUITO DESSE LIVRO E TAMBÉM DESSE ESCRITOR. MEU NOME É ANA CLAUDIA...OBRIGADO.

Anônimo disse...

bom dia dona lygia somos alunos do 2° ano da escola Jovem Gonçalves Vilela em Ji-Parana/Ro e estamos com um projeto de apresenta-la no nosso 3° café literario e nós iremos falar sobre suas obras e sua biografia;estamos pedindo auxilio e que entre em contato conosco pra informar-nos sobre sua agenda;o evento acontecerá nos dias 23 e 24 de setembro e pedimos que nos envie um e-mail para nos informar . cleber.gd@hotmail.com ; clannaayme@hotmail.com.desde já agradecidos por tudo !

Lohan disse...

Olá, D. Lygia! Olá também a Jussyanne, colaboradora do blog. Gostaria de entrar em contato com a senhora, D. Lygia, a fim de lhe fazer um convite especial a respeito de um concurso de poesia que organizo anualmente em um blog. Será uma honra obter a oportunidade deste contato. Desde já lhe agradeço pela atenção dispensada e, nem preciso dizer que sou um grande admirador da sua obra e não a toa estou aqui.

Meu e-mail é: lohanlp@yahoo.com.br
Por favor, entre em contato quando puder.

Beijos,
Lohan.