Beijos a todos... Claudia
VERAO NO AQUARIO
AS HORAS NUAS
AS HORAS NUAS
VERDE LAGARTO AMARELO
NOTURNO AMARELO
VERDE LAGARTO AMARELO
"Entao sonhei e no sonho Deus me apareceu, quer dizer, senti que ele pegava minha mao com sua mao de luz. E vi o meu menino brincando com o menino Jesus no jardim do paraiso."
NATAL NA BARCA
"Mais prejudicial do que o cigarro e a memoria, digo baixinho ao velho que lancou um olhar reprovador ao meu cigarro. A memoria e seus detalhes."
UMA BRANCA SOMBRA PALIDA
"Trocaria o diamante, o sapato de fivela, o iate - torcaria tudo, aneis e dedos, para poder ouvir um pouco que fosse a musica do saxofone. Nem seria preciso ve-lo, juro que nem pediria tanto, eu me contentaria em saber que ele esta vivo, vivo em algum lugar, tocando seu saxofone."
APENAS UM SAXOFONE
"Confesso que nao fui mesmo compassivo e ainda assim ouso sonhar com outra vida porque sempre sonhei (e ainda sonho) com Deus. Imploro o inferno do corpo ( e o gozo ) que inferno maior eu conheci aqui empedrado.
ANAO DE JARDIM
"O silencio ajuda a abrir o intrincado caminho por onde vou descendo ate o fundo, para ajuda-la preciso eu tambem descer aos infernos."
WM
"Hoje meu analista explica que procuro e encontro na insipidez da virtude a minha punicao"
HELGA
"O mato rasteiro dominava tudo e nao satisfeito de ter-se alastrado furioso pelos canteiros, subira pelas sepulturas, infiltrara-se avido pelos rachoes dos marmores, invadira as alamedas de pedregulhos esverdinhados, como se quisesse com sua violenta forca de vida cobrir para sempre os ultimos vestigios da morte."
VENHA VER O POR DO SOL
"Depois ela nao lhe diria mais nada. Seria o primeiro segredo entre os dois, a primeira nevoa baixando densa, mais densa, separando-os como um muro embora caminhassem lado a lado."
AS PEROLAS
"Pensou na mae, mulherzinha raquitica e esmolambenta que nada tivera na vida, a nao ser aqueles olhos poderosos desvendadores. Dela herdara o dom de pressentir."
AS PEROLAS
"Se nao entrasse tantas vezes no quarto, se nao entrasse mais ninguem no quarto eu podia dizer: minha mae melhorou. Se so eu entrasse no quarto podia dizer isso pra todo mundo e todos tinham que acreditar em mim. E eu mesma acabava acreditando e isso ficava sendo verdade."
CIRANDA DE PEDRA
"Trocaram uum leve beijo. Depois ela prosseguiu sozinha pelo estreito caminho de sombra. Quando julgou ter atingido a metade, voltou-se. Lá estava Conrado na mesma posição em que o deixara, de pé na clareira. Mas os frouxos raios de sol que o iluminava ja tinham desaparecido. "Apagou-se" pensou ela acenando-lhe pela última vez.
CIRANDA DE PEDRA
"Não peça coerência ao mistério nem peça lógica ao absurdo."
POTYRA
"Meu nome é Luisiana, me diz agora o ectoplasma. Há muitos anos mandei embora o meu amado e desde entao morri."
APENAS UM SAXOFONE
Um comentário:
Adoro esse trecho que diz respeito a memória (uma branca sombra pálida), me lembra Ciranda de Pedra: "você é o único que não me lembra nada e eu detesto lembrar."
Isso me mata.
Postar um comentário